Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que músicas eu canto/toco em minha igreja?

Este blog é dedicado aos líderes de ministérios de louvor espalhados nesse Brasil, que se dedicam ao seu ministério e buscam sempre fazer o melhor. Também dedicado aos liderados nos mesmos ministérios e também querem acrescentar algo nesses mistérios.

Comentaremos aqui canções evangélicas, no concernente a letras. Serão aceitos comentários sobre notas e acordes, porém será obrigatório uma sugestão. Todos poderão participar, porém não serão permitidas postagens anônimas.

Aos autores e compositores será sempre reservado um espaço para resposta e comentário, se assim prefirirem.

Onde moramos? Como funciona nossa cultura? O que é permitido em nossa cultura? As coisa como são aqui funcionam do mesmo jeito em todo lugar do mundo? Todo mundo pensa igual?

Fiz essas perguntas para poder fazer questionamentos mais diretos, por exemplo: qual é (ou quais são as influências das nossas músicas atualmente tocadas em nossas igrejas?

Hoje, qual é o critério usado para a escolha das músicas cantadas durante os cultos? Eu já ouvi dizer que certa música foi escolhida porque era muito bonita, porque faria as pessoas chorarem, porque ficava bonita na voz de determinada pessoa, porque a voz de alguém ficava mais bonita cantando determinada música, porque essa música é boa de tocar, porque a banda parece profissional quando toca essa ou aquela música, porque essa música está na mídia agora, porque todos os outros ministérios estão tocando agora, porque eu ouvi num outro ministério e acho que ficaria bonito se nós tocássemos também...

Qual é o seu critério na hora de escolher as músicas que são cantadas ou tocadas no seu ministério? Você acha que está conseguindo alcançar almas para Cristo dessa maneira?

Escreva o quanto quiser para mim no meu twitter @phillion7.

Deus abençoe a todos!
Filipenses 4:8

Nenhum comentário: