Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

Postagem Especial

Graça e paz a todos!

Hoje, em Santa Bárbara D'Oeste ensaiando uma música da cantora Aline Barros notamos algumas dificuldades a serem resolvidas. Uma era a mudança de tonalidade que constante nessa música. O nome da música é "Jesus, o Filho de Deus". Mudança de campo harmônico de G maior para G menor.

Por isso estou escrevendo hoje aqui. Imagino que muitos tem essa dificuldade com harmonias e melodias que são muito difíceis quando não se conhece muito de teoria musical. Quero convidar a todos a participarem da minha comunidade do orkut (Link está aqui ao lado), pra tratarmos do assunto.

No meu álbum do picasa (Álbum de fotos online com o link também aqui ao lado), já disponibilizo gratuitamente de um dicionário de acordes para violão e guitarra com uma parte pra teclado também.

Vamos estudar! Escrevam para phillion7@gmail.com e vamos desenvolver o dom que Deus nos Deus.

Um super abraço a todos os meus alunos, aqui de Americana, de SOB, de Campinas, meu irmão Gabriel em Manaus e aos companheiros de Duque de Caxias (RJ).

Uma excelente semana a todos e até quarta, para a novas postagens.

Nenhum comentário: