Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Ser ou não ser cristão?

O que dizer sobre essa afirmativa? Para eu poder falar de cristianismo eu teria que ir para a profundidade deste termo que vai além de religião, dogmas ou sofismas... Não sou nenhum teólogo, eu sei... Mas o pouco que eu aprendi da vida e do que eu acredito ter sido orientado por Deus é que estamos na direção errada.

Não sei se alguém ainda me acompanha por aqui, mas vou tentar trazer à luz um pensamento que eu aprendi de C. S. Lewis no livro que me foi dado de presente de uma pessoa especial, Mere Christianity (Cristianismo Mero e Simples). No livro, Lewis trata de uma verdade que trazemos dentro de nós, um censo de verdade natural que vem mesmo que ninguém nos diga algo a respeito... Que cresce dentro de nós, que ele chama se eu não me engano de "Verdade Natural". Essa verdade seria a mesma coisa que, se você tivesse apenas 10 anos e quebrou aquela janela da casa do vizinho. Ninguém te viu ninguém vai saber que foi você quem quebrou, mas isso vai te incomodar por um bom tempo, pelo menos... (se não te incomodar, cuidado... Hehehehehe). Mas indo direto ao ponto... O que eu quero dizer é que lá dentro de nós, sentimos que algo não está errado.

Ser cristão em sua definição simples é a pessoa que segue a Cristo. 

Seguir a Cristo não é algo fácil. É simples, pois você precisa ter um conjunto de ações e pronto, você já é um cristão. Porém não é fácil nem tão tranquilo assim por causa das consequências que vêm com essa tomada de decisão. 

Jesus não estava brincando quando disse que teríamos que segui-lo tomando cada um a sua cruz. Qual seria a sua cruz? Entendendo que a cruz aqui é uma dor, algo difícil de maneira pessoal para cada pessoa em seu individual, o que pra uns poderia ser bobagem, pra outros seria algo de vida ou morte... Então, só imitar Jesus não é moleza.

Como cristão, eu me considero um, eu sei que sou falho. Não sou louco aqui de colocar todos os meus defeitos e falhas pois isso não me traria bem algum, mas eu sei quais são os meus. Eu procuro mudar a cada dia... Um por vez... Às vezes me pego demorando semanas em um defeito o que me obriga ficar sem me vigiar tanto, de maneira a relaxar as vezes com relação a mim mesmo e descansar... Mas me exijo muito. Mas sei que tenho minhas falhas e procuro conhecer mais a mim mesmo, descobrindo assim os meus limites até pra mim mesmo. Te sugiro a fazer o mesmo. Mas cada indivíduo é único. Vá no seu tempo...

Eu quero ser uma pessoa melhor em tudo o que eu puder... Agradar a Deus com meu ser e com meus atos...

Não sou perfeito e longe de ser estou, mas estou focado em fazer o melhor. Que assim seja.

Será que este texto ficou legal?

Se você conseguiu ler e chegou até aqui, me escreva. Vou gostar de ouvir sua opinião a respeito. 

Nenhum comentário: