Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Me livra da tribulação?

Estou gospel, né gente? Mas quero te apresentar uma realidade que vivemos todos os dias... Podemos negar, mas ela está lá... Martelando e nos lembrando de onde caímos e decidimos ficar lá.
Quero te motivar a levantar e prosseguir. Vem comigo?

Estava lembrando de Sadraque, Mesaque e Abdinego, nome de três pessoas que foram fiéis até o final.

Às vezes estamos sofrendo... Estamos com problemas... E de repente alguém nos dá uma palavra. Na hora a gente até acredita e nosso coração fica cheio de esperança... Mas não dá certo. O que a gente esperava não acontece de acordo. Esses homens foram presos como escravos por um povo inimigo. Tiveram seus nomes mudados por esse povo, sua identidade arrancada... E tinham que se curvar a uma estátua quando seu Deus lhes ensinara que não deveriam fazer isso. Foram ameaçados de morte. Mesmo assim não se dobraram... E foram jogados na fornalha.
As vezes a gente espera escapar das fornalhas... Fornalhas da fofoca, da mentira, da desilusão, do engano, do mal. Às vezes não seremos livres de tais fornalhas.... As vezes o choro será inevitável. As vezes não escaparemos. Mas Deus tem um propósito nisso. 
Às vezes esse propósito parece confuso, mas não é que Ele escreveu torto... Eu é que muitas vezes estou vesgo. Não estou enchergando por completo... Mas vai ficar bem.

Apenas creia que, Aquele que te prometeu, Ele vai cumprir. 

No caso desses três, um quarto homem apareceu lá. Quem estava jogando eles na fornalha acabou morrendo só de estar perto, mas os três ficaram intactos. Às vezes não escaparemos, mas uma coisa é certa: A vontade de Deus sempre vai se cumprir em minha vida. Muitas vezes não do jeito que eu esperava, mas a maneira que Ele escolheu é muito melhor. Isso é certo.

Se dessa vez essa fornalha será apenas uma passagem, amém. Se não, você cumpriu seu dever. Mas não mude com Aquele que te escolheu e te guardou até aqui. Tudo vai ficar bem. Não parece muito bom agora, mas tudo vai melhorar. Acredite, vai ficar tudo bem.

Vou orar por vocês hoje. 

Nenhum comentário: