Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Guarde sua opinião para si

Hoje eu aprendi uma lição. Eu vi um meme falando que quando a pessoa dava a opinião dela, essa opinião era tão geniosa que seria capaz de fazer o mesmo estrago que uma bomba nuclear.

Eu não quero destruir ninguém nem machucar ninguém. Não quero que minha opinião seja objeto de ódio para ferir um ser humano sequer. Quero de verdade que o que eu diga sirva para ajudar a construir laços de amizade. 

Então a lição de hoje é saber quando calar. 

Se vc tem vontade de contar algo a alguém e, de alguma maneira o que vc tentou contar não der certo, é muito provável que o melhor seja não contar. 

Se vc tem uma opinião sobre algo e ninguém te perguntou, é melhor você guardar para si. 

Se vc pensa algo sobre uma pessoa, mas dizer isso na frente dela te deixaria um pouco constrangido, é melhor você não divulgar o que pensa. 

Provérbios diz que o tolo, quando fica calado se passa por sábio. Pq não fazer o mesmo?

Hoje, queria falar, queria dizer, queria contar, queria fazer, mas tudo o que eu pude foi ficar calado. Pelo menos isso. Não pareceu muito legal a principio, mas no final estou pensando em um monte de situações que eu evitei...

Vamos ver amanhã. Pelo menos hoje eu estou bem. Que possamos descansar nossas mentes em um pensamento que nos leva a fazer o bem mesmo que não seja o que lá no fundo queremos fazer... Que possamos ser as mãos e os pés de Cristo aqui nesta terra. 

Tá bom, né? Boa noite! Orem por mim. Eu oro por vcs! 

Nenhum comentário: