Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Apenas algo que eu pensei hoje

Hoje é domingo!

Estamos todos em casa almoçando juntos... como é bom ter um momento em família...

Estava em casa ontem e conversávamos sobre o ministério de louvor, banda, entrosamento... descobri algo que eu já sabia, mas nunca tinha pensado no assunto e visto o quão importante é isso.

Uma banda, um ministério ou qualquer pessoa que toque junto precisa andar junto. Por exemplo, eu tenho uma banda, mas eu e o pessoal somente nos encontramos aos fins de semana quando vamos tocar... moral da história, por mais profissionais que possamos ser, o entrosamento não “rola” tão facilmente. Lembre-se que para toda regra há uma exceção, por isso, não digo que um pessoal, que somente se vê na hora de tocar junto não pode tocar bem porque conheço quem consiga, mas para um ministério de louvor é, no mínimo mais saudável quando há um entrosamento dentro e fora do local de performance, seja numa igreja ou não.

Como podemos amar a Deus que não se pode ver se não amamos nosso irmão que podemos ver? Palavras de João, discípulo amado de Jesus.

Mais ainda há quem toque seu instrumento dentro de uma igreja, em cima do altar e não consegue conversar com outro instrumentista ou cantor pois não vai com a cara dele ou dela, ou porque ele ou ela está ressentido com alguém no mesmo ministério. É um absurdo...

Esses dias, estávamos fazendo um propósito todas as sextas-feiras no MIGA (Ministério Internacional Geração Apostólica em Manaus-AM), com a bispa Valéria, uma jovem senhora do fogo, para quem entende do assunto e sabe o que eu quero dizer... foram três sextas abençoadas onde o mover do Senhor atuou e tocou em todos nós... minha filha mais velha das gêmeas foi curada de algo que eu nem sabia que ela tinha: Leucemia. Só posso dizer que foi tremendo!

Mesmo assim, tinha que fazer o louvor, cantar músicas, etc. Mas como cantar uma canção se eu não vivo?!?!? Eu não sou perfeito, disso todos podem ter certeza, mas pelo menos eu quero ser uma pessoa melhor... mas quando se canta na igreja “Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...” será que eu permito que o Senhor entre e assuma o controle? Será que eu quero ser mesmo um milagre? Será que eu estou interessado nas mudanças que o meu Senhor pode fazer em mim ou estou mais interessado nas bênçãos que eu posso receber DELE?

Pense nisso, querido. Não viva uma mentira, mas faça da sua vida um espelho daquele que é o Caminho, a Vida e a VERDADE.

O QUE VOCÊ ACHOU? GOSTOU? NÃO? ACHOU RUIM? COMENTOU COM ALGUÉM? Não ache muito não! Escreva e a gente conversa sobre!

SHALOM!

Nenhum comentário: