Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A respeito da pirataria.

Bom, assim como no Brasil, todos sentimos uma certa vontade de "se dar bem" e muitos caem no que diz respeito a pirataria. Alguns se escondem na questão dos impostos sobre produtos e materiais importados, outros são legalistas ao dizerem enfaticamente que não compram cds e dvds piratas, porém têm em seus computadores sistemas operacionais e softwares inteiramente piratas, outros ainda têm tudo o que é seu pirata (computador, tv, tv à cabo, internet, rádio), e justifica que nossos políticos roubam, vamos usar então a política de Robin Hood.
A verdade é que esta é a nossa realidade, ou ao menos da maioria. E essa realidade se aplica a inúmeros países. Se não fosse assim, os EUA não se veria obrigado a fechar sites e remover domínios. Quem nunca craqueou um software que atire a primeira pedra e, se houver, é muito provável que não fez porque não sabia fazer.

É errado? É! Por que é errado? Porque estamos fazendo com que alguém que ganharia com a venda deste ou daquele produto não receba o que é seu por direito. E por que isso acontece? Por que as leis não são rígidas? Talvez.

Mas do que adianta mudar o remédio se ainda permanecemos doentes?

Um comentário:

Phillip Lion disse...

Este post foi um comentário a um post do site Superdownloads a repeito de pirataria nos EUA e aqui.