Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um poco da minha vida - Falando sobre versões

Graça e paz a Todos!

Estava pensando... Como sou músico e sei que muitas pessoas gostam das versões que eu faço, vou postar aqui... e tem mais! Se você gostou da versão e quiser gravar eu tenho estúdio e você pode vir gravar comigo o seu CD. Meu portifólio está sendo aprontado e em breve postarei aqui maiores informações.

Em 2002, meu irmão Thiago (o batera), e eu tocávamos no MIR (Ministério Internacional da Restauração), em Manaus, Amazonas. Éramos da rede de crianças e acreditávamos (ainda acreditamos), que as crianças no país todo são mal tratadas pelos pais e pela igreja, não recebendo uma atenção especial (não digo todas, mas a maioria delas e vou explicar). As crianças não gostam de ser crianças pois ser criança é algo pejorativo. Por exemplo: Pare de agir como criança! Deixa de ser criança!
Por causa disso, as crianças pulam uma etapa e querem ser adolescentes. Já os adolescentes, jovens. Os jovens, jovens adultos. Os velhos querem ser jovens, se vestindo, falando e se misturando...

Bom... o post não é sobre isso, mas sobre a rede de crianças da igreja. Queríamos trazer uma novidade, então mudamos um pouco a forma de cantar as músicas.

Sendo assim, por causa do meu conhecimento no idioma Inglês, comecei a arriscar algumas traduções, e aqui vou começar a postá-las, uma a uma. As que eu fiz e algumas que cantamos lá. Algumas são bem diferentes das mais populares, por exemplo "Shout to The Lord" em português "Aclame ao Senhor" da Ana Paula. O pastor da igreja na época cantava bem diferente e, tenho certeza de que pelo menos um de nós já deve ter ouvido ao menos duas versões de uma mesma música em qualquer lugar.

Por isso, vou falar sobre prosódia, algo que eu já pincelei em outro post anteriormente.

Vou começar com a música "You Are Holy", interpretada no Álbum Worship por Michael W. Smith.

Vou postar a minha versão e como a cantava. Talvez coloque a partitura ou a versão da melodia em MIDI, mas não vou prometer.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: