Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Minhas filhas chegaram!

Olá todo mundo!

Finalmente nasceram minhas duas lindas e queridas filhas. Dia 28 de maio de 2010.

Era sexta-feira e a bolsa rompeu. Corremos para o hospital e depois de algumas horas, me pediram para interná-la. Entrei na sala de operação e fui advertido para não filmar ou tirar foto alguma. Nawale nasceu e minutos depois veio Rahab.

Nawale vem de uma variação francesa de Natália, porém com significado um pouco diferente. Natália significa 'dia do nascimento' e Nawale significa 'nascida de novo'.

Rahab vem do fenício. Significa ajudadora, pessoa que não mede esforços para ajudar. Me lembra o povo brasileiro, que é hospitaleiro. Em especial o povo amazonense que é capaz de dar a própria cama para um hóspede. (Meu Deus! Como eu mudei... Estou mais americanense do que amazonense.)

Esther e Hadassa significam a mesma coisa. Murta selvagem é uma planta européia conhecida por suportar as intempéries daquela região.

Nawale Esther e Rahab Hadassa, sejam bem vindas à sua família.

Muito obrigado a todos que nos ajudaram direta e indiretamente e aos que nos visitaram. Em especial meu primo Marcelo e minha mãe Bethel, que vieram de longe (Manaus).

Nenhum comentário: