Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Definição musical - Em qual desses você se enquadra melhor?

Ser um levita - Ser um músico - Ser um adorador - Definição
"Quer comais, quer bebais, façais tudo para a glória de Deus"
Para que possamos questionar o que seria melhor precisamos definir cada uma dessas palavras.
O que é levita? Jacó, neto de Abraão foi um dos patriarcas de Israel. Ele teve 12 filhos que formaram as 12 tribos de Israel (Jacó passou a ser chamado por Deus de Israel em Gênesis 32:28). Um dos filhos dele, chamado Levi, foi incumbido de ser o responsável dos cuidados do templo, ou seja, carregar as peças, a arca, o que quer que fosse, para onde quer que Deus mandasse, assim como a manutenção do templo, ser o zelador e segurança. Um dos filhos dele se tornou o pai dos sacerdotes (pastor, líder espiritual), e líder da música. Por isso, ser um filho de Levi era ser um Levita.
O que é músico? Definição dada à pessoa que possui conhecimento sobre música. Todo músico deve saber tocar um instrumento e entender da teoria musical. Apesar do trabalho informal, normalmente se exige, assim como nas outras profissões, uma credencial que justifica a competência do profissional, exemplo: o Policial possui um distintivo, o Médico, Enfermeiro, Advogado, Engenheiro, todos esses possuem uma carteira como um distintivo, que justifica sua atuação em sua respectiva profissão. Da mesma maneira existe a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), onde seu profissional pode retirar sua carteira mediante um teste ou prova (audição), e recebe uma nota pela sua atuação. É importante frisar que muitos músicos que possuem carteira deixam a desejar diante tantos outros que não a possuem, principalmente por falta de reciclagem.
O que é adorador? Primeiro, a adoração é prestar culto, venerar, exaltar, elogiar. Adorador é aquele que executa a adoração. A palavra de Deus nos instrui que Ele procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4:23). Mas como seria isso? Adorar a Deus em espírito e em verdade na palavra de Deus é expresso num sentido um pouco abstrato, onde a adoração propriamente dita pode ser feita num lugar ou noutro, ou seja, independe do lugar. Pode ser numa casa de adoração, num tempo, no banheiro, em qualquer lugar.
Desses, em qual você se enquadra melhor?

Nenhum comentário: