Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Histórias de igrejas!

Graça e paz!

Sabemos bem que este blog eu criei para tratar sobre coisas de música e igreja e outras situações, mas como estamos no tempo do fim, ou, de acordo com a palavra de Deus, devemos nos comportar assim, gostaria de contar uma história a vcs e saber de vcs sua opnião.

Uma palavra em especial ao meu amigo africano que de tempos em tempos comenta nosso trabalho aqui: Muito obrigado por seus comentários... nos passe um contato escrevendo para o e-mail phillion7@gmail.com e isso serve a todos que quiserem escrever.

A história aconteceu assim:

Tenho um amigo meu, pastor de uma igreja batista de uns 70 à 100 membros (não sei se diminuiu ou aumentou), lá em São Paulo, na cidade de Americana, aqui no Brasil. Ele me contou numa roda de conversa na igreja sobre uma situação que ele vivenciou em uma igreja, também batista, na circuvizinhança da cidade.
Segundo ele, estavam todos no momento do louvor. A igreja ardia enquanto os músicos tocavam e cantavam notas bonitas e que mexiam com o emocional dos que estavam ali presentes.
De repente, sucedeu que um homem entrou no local, de uma maneira que fez com que todos os presentes reparacem nele.
A Música parou. Todos ficaram olhando. Os membros da igreja ficaram sem entender o que estava se passando. Os presbíteros e o pessoal da introdução ficou se entreolhando decidindo: vô ou num vô.

Antes que se ouvisse algum murmúrio naquele silêncio que sucedeu a entrada do indivíduo, ele gritou: EIS AQUI UM VARÃO DO SENHOR! QUE TODOS SE CALEM PARA QUE ELE SE FAÇA OUVIR!

Então, mais silêncio se fez! Até uma mosca, naqueles micro-segundos se faria ouvir, de tão quieto que ficou.

E ele disse: VOCÊ! JESUS VEIO EM CARNE OU EM ESPÍRITO PRA VC? - falou isso apontando o dedo indicador para o altar, onde o rapaz que guiava a igreja na adoração estava, do corredor central da igreja.

O jovem bateu em retirada aos gritos: AAAAAAAAAAAAHHHHhhhhh...

Logo após isso, o mesmo homem se virou para uma mulher, uma jovem senhora que sentava próximo à familia pastoral, se não me falhe a memória, e disse: E TU MULHER! TEU JESUS VEIO EM CARNE OU ESPÍRITO???
No mesmo instante a mulher gritou e saiu correndo.
O homem então disse: AQUIETÁI-VOS E SABEI QUE SOU UM DEUS ZELOSO!

Tendo dito isso, ele se foi e nunca mais ninguém o viu.

Numa outra situação, já aqui em Manaus/AM/Brasil, um amigo meu, também missionário foi ao interior... lá, como a cultura e o entendimento por lá é precário, aconteceu que numa igreja (prefiro não mencionar a placa), recebeu um visitante, enquanto esse meu amigo missionário estava lá.
Ao virem o visitante, perguntaram de onde ele era. Ele disser ser de uma igreja da capital do estado. Tendo ele mal respondido, foi-lhe pedido para dar uma palavra no culto... uma espécie de "oportunidade", que é como dizem ser isso.
Dada a oportunidade, o preletor da noite saiu a falar coisas da bíblia... tudo estava correto no que ele disse e todos recordavam das histórias que ele contava da própria bíblia. A igreja gritava: Ô GLÓRIA! ALELUIA!
E ele saia a falar com mais e mais eloquência.

Do nada, ele parou!

Todos se olhavam e perguntavam em suas mentes: Mas o que houve? O que deu nele?

Então ele disse: Deixe-me apresentar a vcs! Sou bruxo (de uma ceita onde se fazem trabalhos utilizando pratos e se pôem esses pratos nas esquinas da cidade), e o diabo me enviou aqui para zombar do Deus de vcs. Vcs aceitam todos que querem vir pregar aqui e por isso o meu "mestre" me enviou para mostrar a vcs que o caminho que vcs estão seguindo é completamente o contrário do que vcs pensam seguir.

Feito isso ele saiu e todos ficaram cabisbaixos.

Mal soube ele que depois de sua visita, todos se aproximaram mais de Deus.

Mas a questão aqui é: Será que nossas igrejas estão preparadas para esse tipo de investida? Que tipo de pessoas somos nós para assumirmos cargos em nossos ministérios? E Jesus? Veio para nós em carne ou em Espírito? Que tipo de crente sou eu para cantar na igreja? ou para trabalhar na recepção?

A verdade é a seguinte: Quem está limpo, limpe-se mais ainda. Quem está sujo, suje-se mais ainda.

Estou limpo ou sujo?

Se limpo... que o Senhor me conserve limpo e me limpe a cada dia, para que eu não seja encontrado em pecado ou em falta.

Se sujo... Senhor, perdoa meus pecados! Eu quero ser limpo! Me dá vestes novas, muda a minha vida, mas não me deixe ir para longe de Ti nem de Tua presença, pois sou fraco e sem Ti, morrerei!

Escreva seu comentário ou me envie seu e-mail!

Graça e paz!

Foto retirada do link

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween: Bom ou Ruim?

O Halloween não é de Deus assim como o dia dos mortos ou o dia dos finados ou o dia de todos os santos!


Visite um blog que conta a história do Halloween, leia, pois é um blog católico e depois me diga se vale a pena ou não festejar essa insanidade!